Oi amores! ♥



Sinopse: Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.


     Resenha: Nesta releitura de Orgulho e Preconceito conhecemos Lizzie, uma brasileira que mora em Boston mas está indo para o Brasil passar as férias na pousada de seus pais, e Sr. Darcy um político americano que vai passar férias em Búzios no Brasil junto com seu melhor amigo Charles Bing.

Quando eles se conhecem juram se odiar, mas por conta do romance entre Jane a irmã de Lizzie e Charles, eles são obrigados a passar mais tempo na companhia um do outro, e irão perceber que tem mais em comum do que imaginam.

"Um amor não correspondido deve ser uma das tragédias humanas mais cruéis. É melhor ser odiado, do que ser desprezado. Pelo menos, o ódio é um sentimento, e pode, lentamente, transformar-se em outro sentimento, como o amor."

       Minha opinião: Neste livro vemos que faz todo o sentido aquela frase "amor e ódio andam lado a lado." kkkk. Eu nunca li Orgulho e Preconceito (mas vi o filme) mas posso dizer que amei esse livro,

A história é narrada em terceira pessoa, e a escrita da autora é ótima a leitura fluiu e quando fui ver já estava na última página..

Os personagens são todos muito bem construídos, muito marcantes certamente, na minha opinião não faltou nada no caráter de cada um. Minha preferida foi a Jane, com seu jeito romântico, meigo e sempre querendo ver o melhor das pessoas. ♥

E a capa gente? Que capa mais linda não é? Parece uma obra de arte. ♥-♥

Por ser uma releitura de Orgulho e Preconceito, confesso que não esperava muito kkk mas me surpreendi demais, é uma história de amor linda, mas não somente por isso mas também por falar sobre política, o quanto nós achamos que conhecemos uma pessoa e podemos estar errados e empoderamento feminino.. 
Então eu super recomendo para vocês e espero que se apaixonem assim como eu. 

"Eu fico preocupado quando Janaína e Lídia entram no shopping. Ou quando Lizzie entra numa livraria. É gasto na certa."

É isso, espero que tenham gostado. Se gostarem comentem e sigam o blog e o Instagram que agora vou voltar com as publicações semanais aqui e por lá também. ♥

"A decepção não é fruto somente da surpresa, mas também de expectativas não correspondidas. Acredito que este seja o verdadeiro problema do universo feminino; criamos os heróis, os príncipes, os deuses, e nos esquecemos de que todos os homens têm defeitos. Esta é uma regra absoluta. Então, se nossa esperança é a de que nosso pretendente seja perfeito, vamos nos decepcionar cem por cento das vezes, pois uma coisa é certa, ele nunca será."


        Título original: Primeiras Impressões
        Autora: LRDO
        Editora: Kiron
        Gênero: Literatura Brasileira/ Romance
        Ano: 2014
        Páginas: 310
        Nota: ♥♥♥♥






5 Comentários

  1. Adorei a resenha, com certeza fiquei mais empolgada para comprar este livro que já estou namorando ele a um tempo.
    Aposto que deve ser realmente bom pela sua resenha vou gostar, otima resenha muito show e curti muito seu blog <3

    ResponderExcluir
  2. bah nossa adorei sua resenha tu é muito boa nunca tinha visto seu blog antes estava procurando a resenha ai procurei procurei e por sorte te achei hahahaha, amei o blog vou recomendar com certeza, bjinhos

    ResponderExcluir