Oie amores!




Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha...                                                                                                       Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.                   Mudar-se para Krósvia pode ser tentador ▬ deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha ▬, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.                                                                                                                A não ser... A não ser que Alex não seja essa pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que ▬ ao mesmo tempo ▬ nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


            Resenha: O livro conta a história de Ana Carina, uma jovem até então normal em seus 20 anos, que mora com sua mãe Olívia em Belo Horizonte e faz faculdade de Direito. A vida inteira pensou que seu pai a tivesse abandonado, já que foi o que sua mãe sempre contou, mas, após uma mensagem em seu facebook "Desculpe, mas acho que sou seu pai." ela descobre que ele não só está vivo como também é Rei de um país chamado Krósvia, e que ele quer que Ana vá até lá para que todos conheçam a filha do Rei.

Ana decidi ir até lá, mas fica muito assustada, pois é tudo muito diferente. E ela vê sua privacidade sendo roubada e sua vida se transformando em uma confusão.

No castelo Ana conhece o enteado do Rei, Alex, que já no seu primeiro encontro se mostra ser emburrado e grosso. Ana não gosta nem um pouco disso e menos ainda da namorada dele, Laika, que é uma patricinha e vive com o nariz em pé e odeia pobres.

Conforme o livro vai se desenrolando, mais Ana conhece Alex e em mais confusão ela vai se metendo. E ela viverá a dúvida entre, ficar no castelo para sempre e deixar toda sua família e melhor amiga Ester, ou voltar para o Brasil.

Qual será a escolha de Ana?

"Portanto, quando a falta de Alexander apertasse de meu lado do Atlântico, seria a saudade mais solitária do planeta."

       Minha opinião: Eu estou apaixonada por esse livro. Os personagens são muito bem desenvolvidos e cativantes, eu ri e chorei muito com esse livro.

A história é narrada em primeira pessoa, e a leitura é super leve. E a capa? Está maravilhosa!

Ana é muito fofa e engraçada, mas confesso que em algumas partes ela me irritou muito. Mas de qualquer forma, ela foi uma ótima protagonista. Alex, por outro lado é mais sério, nada exagerado, e eu fiquei apaixonada por ele.

Ri muito com esse livro, as partes mais engraçadas, com certeza, foram as que Laika aparecia, e o apelido que Ana deu para ela "nome de cachorro" hilário! kkkkkkk

"De modo ordinário, eu tinha aprendido que do futuro não sabemos nada."

É isso, espero que tenham gostado. Não esqueçam de comentar e seguir o blog. ♥

"Então ela chorou, em silêncio mesmo. E eu soube naquele momento que não importava ter ficado sem um pai por 20 anos. Porque eu pude ter minha mãe comigo nesses anos todos."


           Título original: Simplesmente Ana
           Autora: Marina Carvalho
           Editora: Novo Conceito
           Gênero: Fantasia
           Ano: 2013
           Páginas: 304
           Nota: ♥♥♥♥♥












Um Comentário

  1. Parece ser bem interessante a história, fiquei tentada a saber qual foi a decisão de Ana. E Laika, assim que li o nome, pensei que era uma cachorrinha, kkkkk. Abraços

    ResponderExcluir