Oi gente, espero que gostem. ♥




Sinopse: Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe felizes para sempre! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria um final feliz pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os pContos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia.



         Resenha:  Lilith foi obrigada a se casar com um rei muito mais velho que ela em troca de manter sua cabeça e a de sua mãe no lugar, depois que seu pai descobriu que as duas praticavam magia. Tendo sua juventude jogada fora para se tornar rainha ela resolve descontar a frustração em alguém, a filha do Rei, Branca de Neve. Que é apenas alguns aos mais nova que ela.

Após o rei ir para a guerra, Lilith resolve fazer todos no reino teme-lá, e impor regras para Branca de Neve que não aceita e foge para a casa de seus amigos anões. Então a Rainha encontra um caçador, e e em troca de sua vida ela o manda arrancar o coração de Branca de Neve e levar para ela. Mas o caçador acaba se encantando por Branca e resolve enganar a rainha com um coração de veado, o que não da certo por que a avó da Rainha está no castelo e descobre a mentira.

Então a avó de Lilith resolve ir ela mesma envenenar Branca para que durma para sempre, sendo só ela e a Rainha a saberem que o único jeito de despertar é com um beijo de amor verdadeiro. Mas isso muda quando um príncipe que estava fugindo passa por onde está o caixão de vidro de Branca e acaba se apaixonando, e ficando lá com os anões.

Então um dia a Rainha resolve sair em busca de Branca para ter certeza que está morta, e um dos anões e o príncipe resolvem leva-lá para o seu Reino onde é mais seguro, e no meio do caminho o caixão de Branca cai da carroça e ela acorda. Então ela e o príncipe resolvem se casar, mas nem tudo são contos de fadas, e ela vai descobrir que o príncipe não é o que ela imaginava.

                    " -Você acha as pessoas boas demais, Branca de Neve.                                                                -Alguém precisa fazer isso, Sonhador."

      Minha opinião: Eu não sei exatamente o que falar além de "EU ODIEI!!". A história é basicamente um reconto apenas com cenas hots inclusas. Sabe aquela sinopse linda? Tudo mentira, a história é a mesma, com uma rainha má que por que não teve o que quis resolveu descontar na menina boa que todos amam, e a Branca de Neve a mesma garota boazinha que enxerga bem em todos, inclusive na madrasta.

Eu não sei o que a autora tentou fazer, só sei que ela apenas estragou a história. Não tem nada a ver com OUAT, não chega nem perto. E eu acho que algumas pessoas deveriam entender que nem todo mundo tem o dom para fazer um Cinquenta Tons de Cinza, por que sinceramente já estou achando ridículo todos fazendo isso.

Cada um tem sua opinião, então acho que se você não leu deveria ler e tirar suas próprias conclusões, por que vi muitas pessoas que adoraram. Mas infelizmente eu não gostei nem um pouco, e acho que ela apenas tirou o encanto da história.

Acho que os anões salvaram um pouco a história, e eu amei eles como sempre. ♥

Apesar da história ter terminado de repente e deixado muitas pontas soltas, eu ainda pretendo ler os outros dois e trazer a resenha para vocês em breve. Então aguardem, que talvez os outros sejam bons... Talveeez!

A história é narrada em terceira pessoa e a escrita da autora é ótima, você consegue terminar em algumas horas, claro que o fato do livro ser pequeno também ajuda.

A capa é linda não é?  Eu sou apaixonada por essa capa. ♥-♥

"(...) Uma rainha de gelo em uma torre e uma princesa em um cavalo de cavaleiro que nadava nua na floresta (...) Se a rainha preferia se esconder em sua terra, essa princesa era ligada à terra, uma criatura da natureza. Suas pernas magras eram longas e firmes, ela se movia com a graça do mais belo cervo branco. Esse não era um animal delicado; não era uma corça assustada da floresta. Ela era bela, sem sombra de dúvida, mas não frágil."

Então por hoje é isso, espero que tenham gostado. Comentem aqui em baixo se vocês já leram ou pretendem ler e sigam o blog para acompanhar as postagens semanais. ♥

"O coração do príncipe quase explodiu. Bela boa e recatada. Exatamente o que ele sempre quisera. A princesa perfeita."


      Título original: Poison
      Série: Encantadas
      Autora: Sarah Pinborough
      Editora: Única
      Gênero: Literatura Estrangeira
      Ano: 2013
      Páginas: 224
      Nota: ♥♥




4 Comentários

  1. Oii, Dessa.
    Quero muito ler essa trilogia. Tentei ler o primeiro livro e acabei abandonando. Espero voltar a ler.
    Amo as capas.
    Gostei da sua resenha. :)
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Keth.
      Então, as capas realmente são muito lindas.. Mas do que adianta uma capa linda se a história é sem sentido né? kkk
      Obrigada, beijoos ♥

      Excluir
  2. Oii Dessa. Fiquei meio chocada com as conclusões que você tirou do livro porque as minhas foram bem diferentes. A primeira é sobre a Lilith que não acredito que ela seja má, mas sim as circunstâncias a deixaram mais fria. Branca de Neve por outro lado me pareceu uma garota frívola e uma personagem realmente odiosa, por ser mimada e presunçosa.
    Mas gosto é gosto.
    Gostei da sua resenha e também do modo como a escreveu deixando claro sua opinião.
    Beijos. Jess.
    www.fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jess.
      Eita, nossas opiniões sobre o livro são diferentes.. kkk
      Tipo, eu acho triste o que aconteceu com a Lilith, porém foi escolha dela ser má com as pessoas inclusive a Branca. E a Branca me pareceu bastante ingênua, kkk..
      Obrigada, beijoos! ♥

      Excluir