Hey peoples, resenha nova. ♥



Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo ▬ por mais impossível que possa parecer ▬ ainda podem estar vivas. 




                Resenha: Narrado em primeiro pessoa, o livro conta a história de Jacob Portman, um menino que passou sua infância inteira escutando de seu avô histórias sobre um orfanato e crianças com poderes especiais, mas agora com 16 anos quem acreditaria nessas histórias não é mesmo?

Jacob achava que seu avô estava delirando por conta da idade, isso até chegar na casa do avô, encontra-lo morto na floresta e ver uma criatura muito estranha. Após isso, Jacob resolve entrar numa aventura e ir até o País de Gales atrás da Srta. Peregrine e das Crianças Peculiares como um último desejo de seu avô.

Mas chegando lá, Jacob descobre muito mais além do que sabia e do que seu avô contara. Agora cabe a ele resolver grandes problemas sombrios combatendo monstros.

"Quando eu era pequeno, as histórias fantásticas do vovô Portman significavam que era possível viver uma vida mágica. E, mesmo depois que parei de acreditar nele, ainda havia algo mágico sobre meu avô: ter superado todos os horrores que ele superou, ter visto o pior da humanidade e ter a vida desfigurada por causa disso, e sair de toda essa situação como a pessoa honrada e boa e corajosa que eu sabia que ele tinha sido ▬ isso era mágico."

              Minha opinião: Oi gente! Eu estava louca para ler esse livro e não me arrependo nem um pouco da leitura, é muito muito bom.

   A escrita do autor é muito boa, e consegue te prender do inicio ao fim. E a leitura também é rápida, em dois dias você consegue ler.

  Os personagens são muito cativantes, bem construídos e mesmo as fotos deles sendo um pouco assustadoras não tem como você não gostar de todos. Não posso dizer que tenho um favorito, por que todos me encantaram, cada um com seu jeito.

  A capa é um pouco sinistra mas eu achei linda, o livro por dentro também é lindo, com os detalhes e as fotos antigas achei muito criativo.

  Não deve ser tão fácil quanto parece criar uma história a partir de fotos, foi bem inteligente do autor tudo isso.. Já é um dos meus favoritos, e quero muito ler os outros dois agora. É um livro com personagens principais "pré-adolescentes" e adolescentes ▬ como o Jacob ▬ mas que mesmo assim consegue prender um adulto a leitura. Então super indico para todas as idades.

"Tentei me convencer da sorte que tinha pela vida segura e nem um pouco extraordinária que eu nada fizera para merecer."

   Então é isso gente, espero que tenham gostado. Se gostaram comentem e sigam o blog. ♥


"Em um lugar encantado, contava ele, projetado para manter as crianças protegidas dos monstros, em uma ilha onde o sol brilhava todos os dias e ninguém jamais adoecia ou morria. Todos viviam juntos em uma casa grande protegida por uma ave velha e sábia, pelo menos era isso que dizia a história. [...] Havia uma garota que podia voar, um menino que tinha abelhas vivendo dentro dele, um irmão e uma irmã que podiam erguer facilmente pedras enormes."



      Título original: Miss Peregrine's Home for Peculiar Children
      Autor: Ransom Riggs
      Editora: Leya
      Gênero: YA
      Ano: 2012
      Páginas: 336
      Nota: ♥♥♥♥♥











4 Comentários

  1. Olá!
    Imagino que o processo de escrita desse livro não deve ter sido fácil, pois, como você disse, é bem difícil sair com uma história a partir de fotos.
    Gostei de saber que a leitura te agradou e espero ler em breve, pois comprei o livro há pouco tempo.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Ooi Dessa.
    Eu super amo esse livro e achei impossível gostar de alguns personagens. Achei o final surpreendente assim como o decorrer da história.
    Estou ansiosissima pelo próximo livro.
    Jess
    Fantástica Ficção.
    fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Ooi Dessa.
    Eu super amo esse livro e achei impossível gostar de alguns personagens. Achei o final surpreendente assim como o decorrer da história.
    Estou ansiosissima pelo próximo livro.
    Jess
    Fantástica Ficção.
    fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Primeira resenha que estou lendo do livro e quebrou meio o conceito do que eu achava quando tinha visualizado a capa. Achei que fosse uma história bem pesada. Bateu mais curiosidade ainda.

    Parabéns pelo blog é fofo e lindo

    http://obaucultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir