Sinopse: Ethel diz estar doente. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida. Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação. As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo.                                                                                     Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias.                          Quanto dura o para sempre?                                                                                                   Ethel descobriu.



             Resenha: Ethel é uma menina de 17 anos que tem CIPA ▬ Insensibilidade Congênita à Dor com Anidrose ▬ e por conta disso sua infância não foi das melhores, e ela teve que sair da escola para estudar em casa por que seus colegas ficavam batendo nela. Por causa da doença ela também precisa ir duas vezes na semana ao hospital da cidade vizinha para fazer fisioterapia, por que como seu corpo não transpira isso implica em outras coisas.

Ela tem uma mania louca de ir em cemitérios e enterros de estranhos, pois ela acha que isso é normal e que as pessoas não deveriam ter tanto medo da morte, que de um jeito ou de outro ela chega para todos. ~ Mas mesmo todos sabendo disso, nunca é fácil. ~

No hospital Ethel fez alguns amigos, Gertrud uma senhora de 81 anos que sofre de Hipertensão, e Max um garotinho de 9 anos que tinha câncer e acabou falecendo, e tem também Catarina sua melhor amiga de infância que não tem nenhuma doença, mas resolve ficar ao seu lado.

Em casa sua relação com a mãe não é das melhores, já que ela não deixa sua filha fazer quase nada. Ela quer manter Ethel dentro de uma bolha, como se assim talvez tudo isso passasse. Então ela não quer que Ethel trabalhe, e não aprova os amigos que ela fez no hospital, achando que Ethel deveria tentar ter amigos "normais".

Mas tudo isso muda quando Ethel conhece Vitor, um menino de 19 anos que tem Leucemia Mieloide Aguda, e está para passar novamente por um tratamento e tentar melhorar. A partir desse momento, ela começa a ir visitá-lo com frequência e a amizade deles vai se tornando algo maior.

Mas o tratamento em Vitor parece não estar surtindo efeito, então Ethel vai perceber que mesmo com todas as vezes que ela foi em cemitérios e enterros, nós nunca estamos preparados para a morte.

"Pessoas vivem como se não fossem morrer e morrem sem nunca ter vivido."

            Minha opinião: Oi gente! Confesso que eu chorei sim, não sei por que demorei para ler. Esse livro é lindo, e eu acho que todos deveriam ler!

  A escrita da autora é linda, emocionante e todo começo de capitulo tem citações maravilhosas. Eu achei um pouco madura a narrativa do livro para uma menina de 17 anos, mas depois eu vi o quanto a Ethel era madura pra idade dela. O livro é narrado em primeira pessoa,

  Os personagens são todos bem construídos. e minha preferida foi a Gertrud, sério gente como não amar ela? :')

  A capa é linda, amei desde a primeira vez que eu vi! ♥-♥

  E resumindo minha opinião, leiam e se apaixonem e chorem junto comigo. Claro que lendo esse livro eu não poderia deixar de lembrar de A Culpa é Das Estrelas. Então eu indico muito pra quem gostou de ACEDE e pra quem não gostou também, por que mesmo os dois falando sobre doenças, as histórias são bem diferentes..

"Você tem uma lista de coisas a fazer antes de morrer? Caso não tenha, deveria começar a pensar nisso.."

Então é isso gente, espero que tenham gostado. Se gostaram comentem e sigam o blog. ♥

"Há alguém morrendo enquanto escrevo essa palavra e há outro morrendo agora, enquanto você respira ou vira uma página. E isso é insano, estranho e ridículo. Mas é o que acontece e ninguém pode mudar essa realidade." 


  Título original: Uma Vida Para Sempre
  Autora: Simone Taietti
  Editora: Novo Século
  Gênero: Romance/Drama
  Ano: 2014
  Páginas: 352
  Nota: ♥♥♥♥








4 Comentários

  1. Oiie.
    Dessa, vi esse livro em alguns IGs e estava sendo elogiado... Parece ser bom. Acho que iria gostar bastante da leitura.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Keth.
      É ótimo, acho que você ia amar a leitura..
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Oii Dessa.
    Eu normalmente não leio livros que eu saiba que vão partir meu coração, mas fiquei super interessada. Parece ser um livro impressionante.

    www.fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Jess.
      Então, eu também tento evitar livros assim por saber o quanto sofro.. Mas esse livro vale super a pena, não tem arrependimento.
      Beijos ♥

      Excluir