Hey peoples, resenha nova. ♥



Sinopse: Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região. conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder de sua ciência tem limites. Prepare-se para páginas de puro pavor. Em uma de suas mais terríveis histórias, Stephen King mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada.



          Resenha: O livro é narrado em terceira pessoa e conta a história de Louis Creed, um médico que se muda para o Maine junto com sua esposa, dois filhos e seu gato Church para trabalhar na universidade de Ludlow. Lá ele faz amizade com seus vizinhos, Jud e Norma Crandall um casal de idosos.

Em um dos passeios, Jud os leva para conhecer o cemitério que gerações de crianças enterraram seus animais. Até ai tudo bem, mas o que ninguém sabia (exceto Jud) é que além desse cemitério existe outro, muito poderoso e capaz de fazer coisas que ninguém achava ser possível.

Quando o gato Church ▬ mesmo castrado ▬ atravessa a rua e morre, Jud leva Louis até o outro cemitério para enterrá-lo, e no dia seguinte o gato aparece normalmente na casa mas um pouco diferente. E a partir dai, Louis ia se arrepender profundamente por ter ido lá.



         Minha opinião: Oi gente! Esse foi o segundo livro do Stephen que eu li, e eu acho que deveria ter começado com um mais leve kkk. Quando disseram que era um dos mais pesados do autor eu não pensei que fosse tanto, mas me enganei. Eu gostei muito e chorei também.

Sobre os personagens eu não preciso nem comentar, são perfeitamente bem construídos. Cada um com seu jeito de pensar, seus medos e segredos. Meu favorito foi o Jud Crandall, que só vocês lendo pra entenderem o quanto o jeito dele é legal, diferente e até lembra um pouco seu avô ou tio.


A escrita do autor é pesada, o que me fez demorar bastante pra ler. Mas ao mesmo tempo foi bom, pois ele coloca os detalhes perfeitamente que você consegue imaginar o lugar.

A capa eu acho bonita, mas ao mesmo tempo eu morro de medo. Vai entender né? Kkkkk

Resumindo, esse livro é lindo, triste, assustador. De tudo um pouco minha gente. Então leiam, leiam, leiam. Pode demorar 2/3 semanas, mas vai valer a pena, e é um aprendizado, por que esse livro ensina como lidarmos com o medo, a morte e outras coisas. Então sim, eu recomendo.

Então é isso gente, espero que tenham gostado. Se gostaram comentem e sigam o blog. ♥


"O solo do coração do homem é mais duro... O homem planta o que pode, e cuida do que plantou."



           Título original: Pet Sematary
           Autor: Stephen King
           Editora: Suma de Letras
           Gênero: Terror
           Ano: 1983
           Páginas: 424
           Nota: ♥♥♥♥♥




















Um Comentário

  1. Oii Dessa.
    Nunca li nenhum livro do Stephen King. Eu tenho muita vontade e já comecei três obras - Saco de Ossos, Sob A Redoma e O Iluminado - mas nunca as finalizei.
    Sua resenha me deu uma luz para finalizar eles.
    Obrigado.
    Bjss
    Jess

    Fantástica Ficção
    fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir