Hey peoples! Resenha nova!


Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. 


"-Você dormiu com esse cara sem dar um Google nele? - diz ela, quando recupera a fala. - Ai, meu Deus, quando você disse que finalmente tinha ficado com alguém, eu nem por um minuto pensei... Não se dorme com uma pessoa sem pesquisar os antecedentes. Caramba."

Resenha: Primeira Guerra Mundial, Sophie e Édouard são separados após ele ser convocado para lutar no front e Sophie voltar para sua cidade natal. Os alemães obrigam ela e sua irmã a cozinharem para seus soldados no restaurante de sua família, Le Coq Rouge. O novo comandante se interessa pelo quadro dela pintado por seu marido, e eles começam a conversar todas as noites quando ele aparece lá. Sophie pede sua ajuda para reencontrar seu marido, disposta a tudo para vê-lo novamente.

Quase um século depois, Liv é uma viúva que mora na casa de vidro construída por seu marido. Já cansada de sua vida tediosa, ela resolve sair para beber em um bar gay onde conhece Paul, irmão do dono do bar. Eles acabam se aproximando muito, mas isso muda quando Paul descobre que Liv é dona do quadro ao qual ele está atrás para devolver aos parentes do pintor. 

Agora Liv vai fazer tudo o que for possível para ficar com o quadro e descobrir a verdadeira história do que aconteceu com Sophie e Édouard Lefèvre.

"Essa era a história de nossas vidas: insurreições menores, vitórias miúdas, uma breve chance de ridicularizar nossos opressores, barquinhos de esperança em um mar de incertezas, privação e medo."

Minha opinião: Foi o segundo livro da Jojo que eu li, e com eu esperava não me decepcionou nem um pouco, do começo ao fim foi tudo muito bem feito, muito bem detalhado. As partes de Sophie são narradas em primeira pessoa, e as da Liv em terceira pessoa o que eu achei bem interessante e meio confuso. Confesso que eu chorei no final, sim sou chorona kkkk.

Minha personagem preferida foi a Sophie, mesmo com tudo o que estava acontecendo durante a guerra ela não desistiu do seu amor. E a Mo que parecia meio problemática mas ajudou Liv em tudo que pode. Não tenho muito a falar, teve quem amou e quem odiou, e com certeza eu amei kkk.. 

Para todos os amantes da Jojo que ainda não leu esse, eu indico muito! ♥

"-O que isso ensina à gente, Sr. McCafferty, é que na vida há coisas muito mais importantes do que vencer."


Gostaram da resenha? Gostam dos livros da Jojo? Comentem aqui em baixo, me digam o que acharam e se pretendem ler. Beijos

"Saiba, minha querida, que marco cada dia, não do mesmo modo que meus companheiros, grato por ter sido mais um dia a ter sobrevivido, mas agradecendo a Deus pelo fato de cada um significar que seguramente devo estar vinte e quatro horas mais perto de voltar para você."


          Título original: The Girl You Left Behind
          Autora: Jojo Moyes
          Editora: Intrínseca
          Gênero: Romance/Drama
          Ano: 2014
          Páginas: 384
          Nota: ♥♥♥♥♥



























2 Comentários

  1. Olá!
    Eu adorei esse livro da Jojo. Li faz bastante tempo e achei a temática do livro muito interessante e bem trabalhada.
    Parabéns pela resenha! ❣

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir