Hey peoples! Resenha nova!




Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade ▬ um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas ▬ e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.                                                                                                                                         Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidado de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mau-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.           Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era Antes de Você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


         Resenha: Will Traynor era um homem com uma carreira brilhante, rico, charmoso. Até ser atropelado por uma moto e ficar tetraplégico. Agora dois anos depois, morando com seus pais para ter os devidos cuidados, Will tomou a decisão que chocou a todos de ir para a clínica Dignitas na Suiça para acabar com o seu sofrimento.

Louisa Clark seria uma moça normal, se não fosse por suas roupas exageradamente coloridas e sua falta de ambição com seu futuro. Trabalha como garçonete no café The Buttered Bun e mora com os pais, irmã, sobrinho e o avô doente. Sendo o apoio financeiro da família, todos ficam assustados quando ela é demitida.

Agora depois de algumas tentativas falhas de empregos na fábrica de processamento de frangos e no Conselho de Energia Doméstica, Lou chegou a conclusão de que não tinha muitas experiencias. Então seu "conselheiro" pessoal Syed a incentiva a tentar como cuidadora pessoal de um tetraplégico durante seis meses e ela aceita.

A convivência de Will e Lou não é fácil, mas ela faz de tudo para conseguir conquistar ele, e se empenha em faze-lo ser ao menos um pouco feliz.


Lou esta disposta a mostrar a ele o valor da vida, do amor, e das pessoas que estão a sua volta.
E Will está disposto a mostrar a ela que existe um mundo enorme fora do casulo dela, e que ela deve ter ambições e sempre buscar por novas experiências.


E juntos os dois vão nos mostrar o valor de todas essas coisas juntas, e o quanto é importante aproveitarmos nossa vida o máximo possível e não nos acomodarmos em apenas um lugar a vida toda.

"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."


       Minha opinião: Esse é aquele livro que não tem muito o que falar., quem leu me entende e quem não leu, ta esperando o que? Corre lá porque é muito bom!

Sem nenhuma dúvida esse é meu livro favorito, aquele que toda vez que eu reler ou assistir o filme eu vou chorar, porquê meche muito com meu sentimental. A escrita da Jojo me encanta, isso não é segredo. E o fato de ela ter se inspirado em uma história real é realmente triste.

O filme ficou incrível também, chorei muito. E achei os atores escolhidos ótimos, acho que não poderiam ter sido outros, a Emilia com suas caras e bocas ficou muito parecida com a Lou que eu imaginava, e o Sam com seu ar charmoso e debochado também ficou muito parecido com o Will. Eu só não achei a mãe dele muito parecida, imagina ela um pouco mais malvada, mas a do filme é melhor. kkkk


                                         "-Não pode mudar quem as pessoas são.                                                                                        -E o que se pode fazer?                                                                                                                 -Você as ama."

Eu duvido que tenham muitas pessoas que ainda não leram o livro, mas para quem ainda não leu. Vocês precisam, esse livro é maravilhoso!!


"Alguns erros... apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é."

Espero que tenham gostado da resenha. Se gostaram comentem aqui em baixo e sigam o blog porque toda semana tem resenha nova. Beijos ♥


"Estou lhe dando isso porque poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas."


             Título original: Me Before You
             Autora:  Jojo Moyes
             Editora: Intrínseca
             Gênero: Romance/Drama
             Ano: 2012
             Páginas: 320
             Nota: ♥♥♥♥♥


















2 Comentários

  1. Olá!
    Realmente não tem o que falar sobre esse livro, só lendo para entender =)
    Eu realmente amo as histórias da Jojo, e essa com certeza está na lista das favoritas.
    Gostei bastante do filme, e achei perfeita a escolha dos atores.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos :*

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, encontrei seu blog, gostei e de cara já estou seguindo...Seus conteúdos são muito bons , eu também tenho um blog eu iria ficar muito feliz em ter a sua visitinha lá,seu comentário no meu blog é muito valioso pra mim e vai me ajudar a construir a cada dia um blog melhor ,me segue lá também tá? Querida muito sucesso p vc viu? Hj e sempre!!! Bjos
    Cássia Santos
    Blog: www.belezapuracassiasantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir