Hey peoples! A resenha da vez é de Proibido da Tabitha Suzuma.




Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Mas será que o mundo receberá de braços abertos aqueles que ousaram violar um de seus mais arraigados tabus? E você, receberia? Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda sua riqueza, mistério e profundidade.

       Resenha: Maya e Lochan são os mais velhos de 5 irmãos, e os responsáveis por eles também já que sua mãe não se importa com eles e só com festas e fingir que ainda é adolescente. Então eles acabam tendo que ser os adultos e cuidar dos três irmãos pequenos e ajudar com tarefas da escola, dar comida, banho.. Mas eles também precisam fazer as próprias tarefas da escola e cuidar de si mesmo, o que acaba sendo muito estressante para os dois.

Lochan não tem amigos na escola e não consegue falar com ninguém, quando obrigado a falar na frente da turma ele tem crise de pânico. Já Maya é tranquila e conversa com todo mundo. os dois são muito apegados e sempre se ajudam em tudo, inclusive em cuidar das crianças, as duas pequenas fofas e agitadas e o 'adolescente" rebelde que só arruma encrenca e põe lenha na fogueira.

A união dos dois é tão grande que acaba se transformando em algo maior: Amor. Mas como nada é fácil, eles tem que manter isso em segredo e fazer de tudo pra não separarem as crianças deles, mas não é fácil esconder o amor que um sente pelo outro.

"Você pode fechar os olhos para as coisas que não quer ver, mas não pode fechar o coração para as coisas que não quer sentir."

    Minha opinião: Eu não posso falar muito senão vou dar spoiler. Eu sei que esse livro é tabu pra MUITA gente, mas eu amei e chorei com esse livro. Achei a escrita da Tabitha incrível e comovente, e me fez pensar em como a gente reclama de coisas pequenas todos os dias enquanto tem gente passando por coisas muito piores.

Não quero ser xingada rsrs mas eu vejo muita gente hoje em dia dizendo "amor não se escolhe, só acontece." mas dai quando lê um livro desses ou fala sobre isso diz que isso não é amor de verdade e que não existe. Eu acho estranho irmão e irmã juntos, mas não impossível e jamais julgaria alguém por isso, porque realmente amor não se escolhe. Eu acredito que possa existir sim entre ambos irmãos..

A narração do livro intercala entre o Lochan e a Maya a cada capítulo, o que é ótimo pois assim podemos ver o que cada um está pensando, sentindo, a respeito de tudo. Confesso que amei muito, e me emocionei. E tem uma parte que quem leu ou quem vai ler me entende, eu fiquei tão chocada que eu não consegui chorar, porque eu não espera o que aconteceu.. Foi um choque de realidade muito forte. A Tabitha soube como mexer com o nosso emocional, e nos fazer refletir muito a respeito.

Sei que muitos tem o preconceito com esses assuntos, mas leiam, deem uma chance antes de julgar.. Porque a gente não sabe como realmente é a situação sem antes ver pelo ponto de vista deles. Eu recomendo a todos!
E só tenho uma coisa para dizer a respeito "Forte, intenso, doloroso, romântico, polemico.. um turbilhão de sentimentos!"

"No fim das contas, é o quanto você pode suportar, o quanto pode resistir. Juntos, não fazemos mal a ninguém; separados, nós definhamos."

     Gostaram da resenha? Comentem aqui em baixo e me digam o que acharam e se pretendem ler. Beijos.



        Título original: Forbidden
        Autora: Tabitha Suzuma
        Editora: Valentina
        Gênero: Literatura estrangeira/ Romance
        Ano: 2014
        Páginas: 304
        Nota: ♥♥♥♥♥










4 Comentários

  1. Parabéns pela resenha...adorei <3 e Eu tenho esse livro mas ainda não li

    ResponderExcluir
  2. Ai esse livro acabou com meu coração! Um dos melhores da vida com certeza! Emocionante, envolvente e chocante! Amei a resenha ❤

    ResponderExcluir
  3. Ai esse livro acabou com meu coração! Um dos melhores da vida com certeza! Emocionante, envolvente e chocante! Amei a resenha ❤

    ResponderExcluir
  4. Amiga, agora mais do que certo que preciso ler esse livro *o*
    Amei a resenha <3

    ResponderExcluir