Hey peoples! Olha eu aqui atrasada de novo haha, dessa vez é a resenha do livro Perdida da autora brasileira Carina Rissi.



Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ▬ ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo ▬ e lindo ▬ Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 


             Resenha: Sofia não vive sem tecnologia, para ela é como se fosse sua vida. Seu livro preferido é Orgulho e Preconceito da Jane Austen, mas romance pra ela só em livros mesmo. Ela nem pensa em relacionamento sério. Trabalha na mesma empresa desde o estagio da faculdade, e como não achou nada melhor acabou se acomodando no emprego, mesmo com seu chefe arrogante. Após o trabalho Sofia resolve sair para se divertir com sua melhor amiga Nina e o namorado dela, Rafa. Quando vai ao banheiro Sofia está tão bêbada que deixa o celular cair na privada e perde tudo.

No dia seguinte quando acorda, a primeira coisa que faz é se arrumar e ir comprar um celular novo, ela nota com estranheza que está tudo muito vazio comparado ao normal. Entra na primeira loja que vê e nota que também está vazia, apenas com uma vendedora ali. Após uma conversa muito estranha, a vendedora diz que tem o celular ideal para Sofia, e que é muito especial, e sem pensar muito ela compra. Depois de sair da loja ela tenta ligar o celular e não consegue, quando ela deu a volta para ir a loja novamente, o celular acendeu uma luz muito forte e ela tropeçou. Quando volta a enxergar normalmente ela nota que está em um lugar muito diferente, não tem mais prédios, praça, rua asfaltada. somente uma estrada de pedra e uma árvore

Quem a encontra e ajuda é Ian Clarke, um jovem orfão que mora com sua irmã mais nova Elisa, e que é muito disputado entre as moças de sua região. Sofia acha que é um desfile, mas depois vê que está muito enganada. Ela então finalmente se da conta de que voltou no tempo, e está no ano de 1830, a unica coisa que ela não sabe é o por que, a única pista que tem, é que ela tem que encontrar o que procura, uma coisa que nem ela sabe.

A única coisa que ela quer é encontrar logo o que procura e voltar para 2010. Mas ela vai ver que nem tudo é tão fácil.. Principalmente depois de se apaixonar pelo Sr. Clarke.

Agora a decisão é dela, voltar para 2010, para sua amiga, tecnologia e tudo fácil. Ou continuar em 1830 e viver com seu amor, mesmo sendo mais difícil?

"Contos de fada podem se tornar realidade, Sofia. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade."

       Minha opinião: Gente, que livro é esse? Carina pra que me fazer sofrer assim? Esse livro foi o segundo que mais me fez chorar, é muito perfeito, o amor dos dois, o Ian ♥  Depois de ler esse livro eu fiquei tipo "preciso comprar um celular novo" haha.

Achei a escrita da Carina ótima, o que faz com que a leitura seja rápida. O livro é narrado em primeira pessoa, e a história é muito bem desenvolvida, impossível não se apaixonar, a única que me irritou foi Teodora, mas depois ela melhora. Os personagens foram muito bem construídos, e me cativaram. Minha preferida foi a Elisa, sem dúvidas. Ela é doce, meiga, carinhosa, e faz tudo para ver seu irmão feliz.

"▬ Ian pela primeira vez eu sei a qual lugar pertenço.                                                                                      - Pertence a este lugar?                                                                                                  - perguntou confuso. (...)  - Pertenço a este lugar.                                                                          - coloquei a mão sobre seu coração.                                                                                                (...) - Como pode ser errado? "


    Sei que a maioria já leu, mas para quem ainda não leu eu indico *-* E por hoje é só, comentem aqui em baixo se já leram ou pretendem ler, e não esqueçam de seguir o blog para receber as próximas resenhas okay? Beijos.



      Título original: Perdida - Um Amor Que Ultrapassa As Barreiras do Tempo
      Autora: Carina Rissi
      Editora: Verus Editora
      Gênero: Romance/ Época
      Ano: 2013
      Páginas: 364
      Nota: ♥♥♥♥















Deixe um comentário