Hey peoples! Resenha nova, espero que gostem. ♥



Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor.                                                                          Todas as manhas Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio por galpões, caixas d'água, pontes, casebres, e aconchegantes casas vitorianas.                                                                                                                                    Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes ▬ a quem chama de Jess e Jason ▬, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess ▬ na verdade Megan ▬ está desaparecida.                                                                                                                           Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à policia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos mas também da vida de todos os envolvidos.


         Resenha: Rachel tinha uma vida perfeita: Um marido incrível e amoroso, uma casa com um jardim lindo, e perto dos trilhos de trem. Mas, não era o bastante para ela que queria um filho. Após descobrir que não poderia engravidar, Rachel busca a única coisa que consegue fazer ela esquecer de tudo: A bebida.

Mas ela acaba perdendo o controle de toda sua vida e virando alcoólatra. E tudo piora quando descobre que seu marido está tendo um caso, e logo depois que sua amante está grávida. Os dois se divorciam, e Rachel vai dividir apartamento com Cathy, sua meia amiga de faculdade, com quem ela não tem muita intimidade mas que resolve ajudá-la.

Rachel perde o emprego por causa da bebida, e para não ter que contar a Cathy a vergonha que é, ela resolve continuar pegando o trem para Londres todos os dias e ficar circulando pela cidade para fingir que está trabalhando. Todos os dias o trem para no sinal vermelho, em frente a casa de um jovem casal, e Rachel fica os observando, imaginando uma vida perfeita para os dois. Mal sabe ela que a vida deles está longe de ser perfeita!

Em um sábado Rachel bebe além da conta, e no outro dia acorda com machucados no corpo, mas sem lembrar de nada, e descobre que na mesma noite Megan ▬ a quem ela chama de Jess ▬ desapareceu. E agora ela quer fazer de tudo para ajudar a policia a descobrir o que aconteceu, e achar o suspeito, mas mal sabe ela onde está se metendo.


"Os buracos em sua vida são permanentes. Você tem que crescer ao redor deles, como as raízes das árvores em torno do concreto; você se molda através dos furos."

  Minha opinião: Confesso, no começo eu não gostei muito e demorei até conseguir pegar o ritmo da leitura. Até a página 100 ainda ta um pouco chato, mas depois melhora.. O engraçado é que livros como esse você não pode duvidar apenas de um personagem, tem que duvidar de todos.. Porque a gente se engana muito!

O final não me pegou de surpresa, eu já esperava pelo o que aconteceu, mas ficou na minha cabeça que poderia ter sido melhor, a autora poderia ter usado o fato de Rachel ser acoólatra para nos dar pistas falsas, para a gente pensar que era uma coisa quando na verdade era outra, mas tudo que ela fez foi atrasar o desenvolvimento da história.. Mesmo assim, acho que a pessoa precisa de muita criatividade para escrever um livro desse gênero, afinal não é qualquer um que consegue.

A narração intercala entre Rachel, Megan e Anna. Assim podemos ver o ponto de vista de todas, e confesso que certas vezes fiquei com ódio da Anna kkk. A capa achei muito bem feita, mas a lombada achei feia.

A escrita da Paula não é muito pesada nem muito leve, tanto que em algumas partes precisei voltar e ler de novo, mas acho que da para ler em dois dias. E por fim, para quem curte um suspense policial eu indico totalmente, pode não ter me prendido e surpreendido tanto, mas vocês podem ter uma opinião diferente.


"Eu perdi o controle sobre tudo, até mesmo sobre coisas na minha cabeça."

Gostaram da resenha? Comentem aqui em baixo e me digam o que acharam e se pretendem ler. Beijos.




    Título original: The Girl on the Train
    Autora: Paula Hawkins
    Editora: Record
    Gênero: Ficção realista/ Suspense
    Ano: 2015
    Páginas: 378
    Nota: ♥♥♥♥




















5 Comentários

  1. Amei a resenhaa. Ansiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha!!! Amei este livro!
    Devorei ele... Sem dúvidas irei reler.
    Keth,
    Bejuu.
    www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo esse livro. Também acho que demora para pegar ritmo e que não é um livro surpreendente. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Amei o livro...Espero que o filme seja tão bom quanto.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Parece instigante a leitura.... vai ter filme????
    PS: a resenha ficou otimaaaaa! Adorei <3

    ResponderExcluir