Oiie gente. Eu sei que demorei bastante pra postar, me desculpem, eu estava sem Net. :(  Mas agora vou voltar ao normal, e dessa vez é a resenha de Jurada Pelas Sombras, um livro de parceria e que eu amei muito. E aproveitando para avisar que ontem (14) foi meu aniversário(eeeeh) então essa semana vou tentar postar pelo menos mais três resenhas. 



Sinopse: Jurada pelas sombras relata a história de Elvira, uma garota orfã que, quando está prestes a completar 18 anos, descobre que uma profecia de morte assombra o seu passado, e que existem coisas ocultas sobre ela que ninguém é capaz de explicar.                                      Em meio à confusão que se torna sua vida depois de saber mais sobre si mesma, seu destino reserva-lhe mais uma surpresa: Luigi, um jovem seminarista por quem ela se apaixona perdidamente. Mas não será nada fácil assumir e viver esse romance proibido.                      Elvira precisa encarar o seu passado, mas não pode mais viver sem Luigi, que também precisa se decidir entre ela e a carreira de religioso. Uma história que permite várias opiniões sobre os acontecimentos por conta de sua narrativa fragmentada, onde todos dão o seu parecer sobre os fatos. Jurada pelas sombras convida o leitor a entrar na mente dos personagens e a descobrir quem está falando a verdade, envolvendo-o em paixões, conflitos, inveja, ódio e morte.

                Resenha: Elvira uma menina que foi abandonada na porta do Orfanato em uma cidade do Paraná, descobre que logo após seu nascimento, seus pais fizeram um pacto, e que voltariam para sacrifica-la no seu aniversário de 18 anos. Sabendo que ela não tem para onde ir Padre Régis oferece a ela um quartinho para ficar e um emprego no Orfanato.

As coisas continuam como sempre foram na vida dela, mas agora com um certo medo pois seu aniversário está próximo e ela não sabe o que vai acontecer. Mas tudo muda com a chegada de Luigi um menino que veio de São Paulo para fazer seminário em Curitiba, não que seja a profissão dos seus sonhos, mas ele aceita pois é o que sua mãe quer.

Mas as coisas mudam com a aproximação dos dois, que de cara desperta um desejo em ambos, desejo o qual eles tentam esconder até uma hora em que já não conseguem mais. E como nada é perfeito, agora próximo do aniversário de Elvira, seus pais estão na cidade e agora ela tem que fugir deles.

Com a ajuda de Mariana, um amor do passado de Luigi e seu primo Rafaello eles precisam fugir dos pais de Elvira e da fúria da mãe de Luigi. E a partir dai eles começam uma fuga pelo Brasil e Itália em que você tem que duvidar até da pessoa que você sempre confiou.

"Pensem após terminar de ler os meus breves relatos, sobre suas próprias vidas. Complicadas, não? Digam-me, quantas vezes reclamaram que tudo estava ruim, quantas vezes perderam a esperança de que algo bom pudesse lhes dar um novo rumo... Quantas vezes? Creio que não poderiam me dizer com exatidão, não, é claro que não. Eu sei."


      Minha opinião: Até agora eu li poucos livros Brasileiros, mas esse foi o que mais me interessou, não só pelo fato da autora ser minha parceira ou amiga, mas pelo enredo em si. A Elvira não é aquelas personagens bobinhas, ela é forte, segura de si, mesmo com todos os problemas sobre ela ser orfã e se sentir sozinha. E esse livro mostra pra gente  que as vezes a gente ama tanto alguém que acabamos deixando de ser nós mesmos para fazer o que a outra pessoa gosta. E com ele aprendemos um pouquinho mais sobre amor, lealdade, família. Me trouxe um misto de emoções, e eu amei!

A narração da história intercala entre os personagens a cada capitulo, o que eu achei ótimo pois podemos ver o ponto de vista de cada um deles, e claro sem esquecer do nosso narrador especial, aquele no começo, e de breves pausas no livro que vem nos dar sua opinião. Achei os personagens bem desenvolvidos, e me cativaram, meu preferido foi o Alex melhor amigo da Elvira, achei muito fofa a forma que ele cuida dela como se fosse mesmo sua irmã. E o que eu menos gostei foi o Rafaello, ele me decepcionou muito, eu não estava preparada para aquilo que aconteceu.

Uma coisa que eu amei também foi saber que a autora do livro, a Letícia, se inspirou nas roupas que ela usava na adolescência para as roupas da Elvira <3 vê se não é linda gente. E também no começo de cada capitulo tem a frase de uma música e o nome embaixo, é ótimo para quem gosta de ler escutando música.

E gente a capa, que capa mais linda!! Sem duvida é o tipo de capa que chama minha atenção de longe. Espero que a Editora Arwen publique logo a nova edição, por estou louca para ter o livro físico nas minhas mãos. *-*

E como todo bom iniciante, óbvio que tem alguns erros, mas são tão poucos que passam despercebidos pela gente, não estou fazendo isso só por que ela é minha amiga, mas eu realmente não vi erros enormes, até por que ela soube desenvolver bem a história. Ela soube a hora de ir pouco mais rápido e a hora de ir de vagar para não se atropelar nas palavras e confundir a gente. Então não tenho o que reclamar, só falar bem desse livro lindo! <3

Ainda não leu? Então corre lá na Amazon comprar(por enquanto só digital) e aproveitar para adicionar na sua lista do Skoob.

"Seu sonho era amar. Amar alguém de verdade, de uma maneira que se entregasse por inteira e que essa pessoa não se importasse com seu triste passado, mas até agora não tinha encontrado esse ser merecedor de seu amor."


E pra quem achou muito sinistro, não é bem um terror, tudo bem que fala sobre magia negra mas não é nada macabro ta gente? é mais um suspense, podem ler tranquilos! E por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha, comentem aqui em baixo o que vocês acharam e se pretendem ler. Beijos



          Título original: Jurada pelas Sombras
          Autora: Letícia Godoy
          Editora: Literata
          Gênero: Romance/ Suspense/ Ficção
          Ano: 2014
          Páginas: 208
          Nota: ♥♥♥♥♥


















4 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Dessa <3
    E agora como eu fico??? Exatamente curiosa...preciso saber o que acontece com eles...rs e lá vamos nós mais um pra listinha

    ResponderExcluir
  2. Nossa o livro parece ser uma leitura intrigante, gostaria de ler. É quanto a resenha, meus parabéns, ficou perfeita!!!! <3

    ResponderExcluir