Oiie gente. Hoje eu vim trazer para vocês a resenha desse livro maravilhoso de James Patterson. Eu terminei ele quarta mas eu não conseguia postar, na verdade ainda é um pouco difícil kk por que não existem palavras para descrever o quão emocionante é esse livro. Mas eu vou tentar, vamos lá.


Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tuda está prestes a ser explicado. no dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: "Diário de Suzana para Nicolas". Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha's Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

  Confesso que depois de ter visto resenhas sobre Bruxos e Bruxas eu não colocava muita fé no livro, mas esse me surpreendeu. Espero ler outros dele que sejam tão bons quanto este.

 De inicio achei que tudo giraria em torno de Katie, uma jovem editora de livros de Nova York que é abandonada pelo seu grande amor Matt. Mas um dia após o rompimento ela recebe um pacote que de inicio ela pensou ser um livro enviado pela editora, mas quando abriu Katie teve uma surpresa ao descobrir que era um diário escrito por Suzana, ex-esposa de Matt, para Nicolas, filho do casal. Um diário onde poderia conter todas as respostas que ela buscava.

Na medida em que Katie vai lendo, vamos conhecendo a história de Suzana. Uma médica de Boston, bem sucedida e apaixonada pela sua profissão, morava com seu cachorro e fiel companheiro Gus. E após ter um ataque cardíaco e quase morrer resolve largar tudo e se mudar para a pequena ilha de Martha's Vineyard.

Lá onde ela teve a sorte de conhecer o amor de sua vida: Matt. Ele e Suzana foram feitos um para o outro, se davam muito bem, tinham uma química perfeita. Parecia que tinham nascidos para ficarem juntos. Mas dai a pergunta "Por que será que Matt largou Suzana e ficou com Katie?" Leiam e descubram!!!

Gente esse livro mexeu tanto comigo, não tem nem como descrever tudo que eu senti lendo esse livro. Como a menina disse nesse trecho: "Esse livro é para ser lido e sentido por cada um de vocês. Ele é tão profundo e emocionante, mas ao mesmo tempo tão simples e trivial que não tenho como resumi-lo apenas a fatos e descrições quando a sua importância está nos sentimentos." Eu vi esse trecho em um blog que agora não me lembro o nome, deixei só o trecho no bloco de notas e esqueci o nome do blog. Mas enfim, ela resumiu o que eu não conseguia encontras as palavras certas para dizer. 

Eu não sei se todo mundo vai gostar desse livro, mas eu recomendo muito. Por que nunca nenhum livro mexeu tanto comigo como esse.. Espero que gostem. E quem ja leu, o que acharam? Deixem nos comentários sua opinião.


"Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue de nenhuma outra forma."



        Título original: Suzanne's Diary for Nicholas
        Autor: James Patterson
        Editora: Arqueiro
        Gênero: Romance/ Drama
        Ano: 2011
        Páginas: 224
        Nota: ♥♥♥♥♥







Deixe um comentário