Oiie gente, me desculpem pela demora. Mas minha amiga Ale do ig Litera-tua me viciou em uma série chamada Reign e eu acabei lendo pouco, mas vou falar sobre isso em outro post kkk.

Foto do Google


Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central de uma igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.  Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.
                                         
           Resenha: O livro conta a história de Ronnie, uma jovem de dezessete anos, que mora com a mãe e o irmão mais novo Jonah em Nova York. Ronnie é revoltada com a vida e vegetariana, culpa seu pai pela separação da família. Não fala com ele a três anos e jurou nunca mais tocar piano. Mais isso muda quando sua mãe decide que ela e Jonah tem passar as férias de verão com seu pai na Carolina do Norte, após ela ser acusada de roubo. De inicio Ronnie não aceita muito bem ter que ir para uma idade pequena e nada interessante, onde a diversão é brincar na lama e pescar. Mas é quando conhece Will que Ronnie vê sua vida mudar em pouco tempo.

     Minha opinião: O livro é narrado em terceira pessoa, mas cada capítulo conta a história de cada personagem. Todos os personagens foram muito bem elaborados. A única coisa que eu fiquei chateada foi a tradução, muitas partes do livro eu tinha que reler por estar errado ou faltando alguma palavra, mas fora isso eu amei o livro.

    Foi meu primeiro livro do Nicholas Sparks(por favor não me matem) e eu gostei muito e me emocionei, não tanto quanto eu esperava que fosse acontecer, talvez por que eu já assisti o filme inúmeras vezes. Mas mesmo assim, foi um livro muito marcante.
       
     O livro é uma ótima indicação para quem gosta de um drama. a leitura e rápida e leve, e não tem como não se apaixonar por Jonah e sua inocência de criança.

     "- Não é justo. Se ele quiser uma bolacha, ele pode comer uma. Se você quiser, pode comer. Mas essas regras não valem para mim, quando eu quero uma bolacha. Como você disse, não é justo.                                                                                                                                             - Então, o que você vai fazer?                                                                                                         - Vou comer o sanduiche, porque tenho que comer. Porque o mundo não é justo quando se tem dez anos de idade."


   Já assistiram o filme ou leram o livro? Se sim me digam o que acharam, e se ainda não comentem aqui em baixo se gostaram da resenha.

"O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que está coisa frágil, sobreviva apesar de tudo."

             

                Título original: The Last Song
                Autor: Nicholas Sparks
                Editora: Novo Conceito
                Gênero: Drama/Romance
                Ano: 2010
                Páginas: 400
                Nota: ♥♥♥♥
           































Deixe um comentário