Hey peoples! Resenha nova.. \O/



Sinopse: Com uma certa atmosfera de "Um Dia", mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.



     Resenha: O livro conta a história de Hadley, uma adolescente que está indo para Londres para o casamento do seu pai com a sua madrasta que até então ela só havia conversado por e-mail. Ela chega quatro minutos atrasada no aeroporto e perde o voo, tendo que esperar três horas para o próximo ela se senta no banco de frente para Oliver,um britânico lindo e fofo que começa a conversar com ela.

Dentro do avião, ela e Oliver sentam lado a lado, e conversam toda a viagem. Quando chegam em Londres, Hadley e Oliver vão embora, para diferentes bairros. Após o comentário de dois convidados do casamento, Hadley se da conta de que passou o voo todo falando sobre a relação complicada com o pai, que nem se importou de saber o que Oliver estava fazendo em Londres, então ela sai atrás dele e percebe que podem ter situações bem mais sérias e complicadas do que a dela.

    "Talvez os atrasos no decorrer do dia sejam apenas detalhes, mas, se não fosse por eles, teria sido por causa de alguma outra coisa."

   Minha opinião: Oie gente, sei que essa resenha não ta muito boa, mas foi o melhor que eu consegui sem dar spoilers.. kkk
   É bem complicado pra mim falar sobre esse livro, ele mexeu bastante comigo por causa do relacionamento da Hadley com o pai dela, e de certa forma eu me identifiquei..

O problema da Hadley com o pai não é somente por ele ter abandonado ela e sua mãe, é também por ele morar tão longe, e ela se sentir perdida sem saber onde se encaixa na nova vida dele. Oliver a ajuda, conversando com ela e a fazendo entender os motivos do pai e perdoá-lo aos poucos.

  Eu amei todos os personagens, mas o meu preferido foi o pai da Hadley que mesmo ela tentando o afastar, ele não desistia de conseguir fazer as pazes com ela e isso é muito lindo.. :')

    A escrita da autora é bem delicada, e faz com que a leitura seja rápida, alem do livro ser pequeno, achei que a história foi bem desenvolvida e que o fato de cada capítulo começar o com o horário de Nova York - Londres ajudou bastante.  A capa, não eu não poderia deixar de comentar sobre essa capa linda ♥ e que chama bastante a atenção.

    O livro é para todas as idades, e para quem gosta de um "clichê" adolescente. É triste que acabe tão rápido, mas você sabe que não ficou faltando nada. Então se você gosta de livros assim eu com certeza recomendo esse! ♥


"Uma pessoa contou certa vez que há uma fórmula para o tempo que se leva para esquecer alguém; é a metade do tempo que ficaram juntos. Hadley tem lá suas dúvidas sobre essa teoria, um cálculo tão simples para uma coisa tão complicada quanto um coração partido."

 Espero que tenham gostado, juro que tentei kkkk.. Deixem sua opinião sobre o livro aqui em baixo e sigam o blog, que agora as resenhas semanais vão voltar(eeeh). Beijos ♥

"As pessoas falam sobre livros como meio de fuga, mas ali no metrô o livro faz o papel da própria linha a vida."


 

      Título original: The Statistical Probability of Love at First Sight
      Autora: Jennifer E. Smith
      Editora: Galera Record
      Gênero: Romance
      Ano: 2013
      Páginas: 224
      Nota: ♥♥♥♥♥















2 Comentários

  1. Olá!!
    Eu adorei esse livro. Me identifiquei também com a personagem e achei uma história muito delicada e bem construída *-*
    Já estou querendo ler mais livros da autora.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Dessa.
    Estou louca para ler esse livro só que entre aspas. Sabe quando você tem receio de ler algo que todos te indicam e então se decepcionar com ele? To meio que assim, mas saber que ele te tocou me faz querer ler ainda mais a história.
    Bjs
    Jessica

    ResponderExcluir