Oie gente. Me desculpem a demora mas como eu disse no ig, eu estava na casa da minha mãe e também com uns probleminhas pessoais.. Mas agora voltei, com o blog de cara nova como vocês podem ver espero que tenham gostado, e hoje vou fazer a resenha de  um livro que eu gostei muito, Lola e o Garoto da Casa ao Lado


Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa ▬ mais brilhante, mas divertida, mais selvagem ▬ melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliop e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket ▬ um inventor habilidoso ▬ sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

        Resenha: Lola é a tipica adolescente rebelde(pensa assim quem não a conhece), com suas roupas e perucas cheias de cores ela consegue se destacar sem dificuldades entre os adolescentes de sua idade. para o ultimo ano ela tem apenas três desejos. 1º:  Participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. 2º: Fazer com que os pais aprovem seu namorado roqueiro. E 3º: Nunca mais ver os irmãos Bell novamente.
     E tudo parecia estar acontecendo conforme o planejado, até a volta inesperada dos irmãos Bell(Calliope e Cricket) para a casa ao lado. Lola e Cricket eram muito amigos,apesar das mudanças repentinas de sua família por causa da carreira de Calliope. Os dois eram muito próximos e isso acabou mexendo com os sentimentos de Lola e ela acabou se apaixonando por ele, mas logo após isso a família dele se mudou novamente, e agora após dois anos eles voltaram. Lola tenta parecer indiferente a tudo isso e seguir sua vida normalmente, mas os encontros inesperados na rua e na janela do quarto(que por acaso é uma de frente para a outra) acaba complicando, e conforme eles tentam ter uma amizade, Lola se vê novamente confusa com seus sentimentos, entre ficar com seu namorado roqueiro gostoso(e muito ciumento) ou dar mais uma chance ao seu vizinho, nerd, lindo. E agora? O que você escolheria?

"Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias."

    Minha opinião: Gente! Meu. Deus! Eu amo Stephanie Perkins, mais uma vez ela conseguiu me conquistar logo de cara ♥ amei a Lola ela super me inspirou, tipo "seja você mesma e f***-se os outros." Amei os pais dela, e também mostra para as pessoas que não significa que só porque o casal é gay que ele tem que ser super liberal e dizer "faça o que você quiser.' eles são um exemplo de que não é nada disso.

"▬ Tudo bem, então. ▬ Ele acena com a cabeça. ▬ Se divirta. Não faça nada que eu não faria."
"Eu ouço Andy enquanto estou saindo pela porta da frente: ▬ Querido, esse trato não funciona quando você é gay."

Amei o Cricket, ai gente fala sério, como não amar né? *-* ele é super fofo, carinhoso e muito amigo mesmo com tudo que acontece.
   Quero uma Betsy pra mim,. alguém me da uma? haha. Amei a Lindsey e seu gosto para séries policiais(ela é muito cute), e amei o cenário, todas as casas uma ao lado da outra é tããão *-*
   Mas okay, vocês ja entenderam que eu amei tudo haha.


    Acho que todos já sabem né que a Anna e o St. Clair aparecem *-* Lola e Anna trabalham juntas no cinema e são amigas, e St. Clair e Cricket estudam juntos, o que eu achei bem bacana..  Da pra ver que o relacionamento de Anna e St. Clair ta muito fofo e eles muito unidos ♥ e acho cute os conselhos que ele da para a Lola em relação ao namorado e Cricket!

"Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém." 

    Eu achei que a história foi bem desenvolvida, os personagens, cenário, enfim tudo.. O livro é narrado em primeira pessoa, o que eu achei que ficou bacana pra história por ficar mais fácil de entender tudo que ela sente. A leitura é fácil e rápida, sem nenhuma complicação.. E a capa eu achei linda ♥ eu recomendo esse livro pra quem gosta de um romance adolescente e complicado, quem não gosta muito então, acho que não ia gostar né haha leiam e tirem suas próprias conclusões..


"Até onde consigo lembrar, eu costumava conversar com a Lua. Pedia orientação. Existe algo profundamente espiritual em seu brilho pálido, sua superfície povoada de crateras, sua fase crescente e sua fase minguante. Ela usa um vestido novo a cada noite, ainda que seja sempre ela mesma.                                                                                                                                       E ela sempre está lá."

  Bom essa é minha opinião sobre o livro, me desculpem se ficou meio complicado hehe, qualquer dúvida me perguntem nos comentários. Por favor gente me ajudem comentando e compartilhando pode ser? Muito obrigada! Beijos


    Título original: Lola and the Boy Next Door
    Autora: Stephanie Perkins
    Editora: Novo Conceito
    Gênero: Young adult
    Ano: 2012
    Páginas: 288
    Nota: ♥♥♥♥♥




















3 Comentários

  1. Olá! Eu tenho uma grande vontade de ler esse livro e outros da autora, parecem ser muito fofos. Espero ter a oportunidade de conseguir ler algo dela no ano que vem.
    Ótima resenha! Beijos

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Leia sim, são ótimos. Muito obrigada! Já estou seguindo seu blog. Beijos

      Excluir
  2. amei a resenha Dessa, e esse livro está na minha lista de desejos <3

    ResponderExcluir