Oie gente! Resenha nova, espero que gostem. ♥




Sinopse: Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração. no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros. Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto. É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.                                                                                                                                     Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallison. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.



                 Resenha: Narrado em primeira pessoa e intercalando a narrativa entre os protagonistas a cada capítulo, esse é o segundo livro da série Família Hallinson e conta a história do filho mais novo de Mical e Octávio, Samuel Hallison. Um jovem em seus 25 anos que não decidiu ainda qual profissão quer seguir, e que foge de relacionamentos, mas a saudade de uma donzela o faz voltar para sua cidade.

Rosalina é ainda uma adolescente de 17 anos, bonita mas não ao ponto de chamar a atenção de todos para si. Ela possui um amor secreto por Samuel Hallinson desde seus 6 anos, e para impressioná-lo ela resolve colocar um roupa que fica muito apertada para ela, e isso acaba gerando problemas para ambos.

Samuel voltou por uma irmã e acabou se apaixonando por outra.


"Ergui a vista quando toquei novamente a mão dela e a vi fechar os olhos ao sentir nossas peles unidas. Um rubor belíssimo coloriu suas bochechas antes pálidas pelas lágrimas e me vi fascinado mais uma vez."


            Minha opinião: Não sei nem expressar o tamanho da minha alegria por ler outra história da Família Hallinson. :') Amei muito o romance dos dois. A escrita da autora é leve e a leitura rápida.

  Minha personagem preferida foi a Rosalina, o jeito meigo dela me encantou. Confesso que muitas vezes fiquei com uma raivinha dela por coisas que aconteceram, mas nada demais..

  Como sempre, a autora soube desenvolver muito bem os personagens, o cenário. Nos fazendo imaginar todos os detalhes. ♥-♥

  E a capa gente? Meu Deus, as capas dos livros da Mari são todas LINDAS! Não tem como não se encantar..


  Para quem se interessar, tem o e-book lá na Amazon, e aproveita para adicionar na sua lista do Skoob. Para mais informações sobre a Familia Hallinson e os outros livros da autora acessem o blog dela: Blog Coração de Papel. E se você ainda não viu a resenha de Montanha da Lua corre lá que tá muito legal.

 Mari obrigador por nos dar a oportunidade de ler suas obras incríveis. ♥

"Meu coração disparou, minhas mãos se tornaram trêmulas e o ar pareceu pesar em meus pulmões, dificultando minha respiração. Samuel me viu! E estava dirigindo-se a mim, diante de todos no salão."

   Então é isso gente, espero que tenham gostado. Comentem e sigam o blog. ♥

"O aroma suave dos lírios sempre me fez pensar em casa. Também a sutileza de suas curvas e  nuances. As cores suaves, como do sol cobrindo de laranja a vasta colina aos fundos de Bousquet ou o roxo eficaz, lembrando-me do sabor do vinho fabricado em tantas de nossas terras e saboreando em nossas mesas."



      Título original: A Noiva Devota
      Série: Família Hallinson
      Autora: Mari Scotti
      Editora: Independente
      Gênero: Romance de Época
      Ano: 2016
      Páginas: 248
      Nota: ♥♥♥♥♥










2 Comentários

  1. Fico feliz que tenha gostado do livro! A Rosalina é minha preferida também.
    Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Oii Dessa.
    Eu também amei esse livro. Rosalina é incrível e é sempre bom ter um gostinho dos personagens Inesquecíveis.
    Beijos.
    www.fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir