Hey peoples! Resenha nova desse livro divoso para vocês ♥



Sinopse: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma.



         Resenha: O livro se passa em um mundo pós quarta guerra mundial, em um país que já não se chama mais Estados Unidos e sim Illéa, que agora é governado por um Rei e uma Rainha. Narrado em primeira pessoa conta a história de America Singer, uma adolescente da casta 5 que mora com os os pais e dois irmãos mais novos. Sua casta é a dos músicos e artistas, nem rica e nem tão pobre, eles conseguem se virar com as apresentações que fazem..

Sua mãe está insistindo muito para que ela se inscreva para A Seleção, uma competição entre 35 garotas em que o príncipe ira escolher uma para ser a próxima rainha.  America não quer, por que além dela achar que o príncipe é só mais um riquinho esnobe, ela tem Aspen, um garoto da casta 6 por quem ela é apaixonada e tem um relacionamento escondido de todos. Mas Aspen acaba também insistindo que ela se inscreva, por que assim ela conseguiria uma vida melhor, e ela acaba cedendo ao pedido dos dois e se inscreve, mas achando que nunca seria escolhida no meio de tantas garotas tão lindas.

Aspen termina com ela por que acha que ela merece alguém melhor e uma semana depois ela acaba sendo escolhida. Sendo assim, America vai para o castelo decidida a esquece-lo e tentar ajudar sua família. Entre todas as Selecionadas a única que ela faz amizade é Marlee, uma 4 muito fofa, que desde o começo apoia ela, as outras ou a ignoram ou são falsas.

Em um ataque de pânico a noite ela acaba conhecendo o príncipe Maxon, e mesmo num primeiro momento ela o xingando, depois eles acabam virando amigos. Mas com o passar dos dias, ela vai conhecendo Maxon melhor e criando um sentimento por ele, que também já tem sentimentos por ela. Um tempo depois ela descobre que Aspen está trabalhando no castelo como guarda real e a quer de volta. E então agora America tem que escolher qual dos dois ela ama mais, e com qual pretende ficar.

E agora, qual escolha o coração da America deverá tomar?


"Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela."


    Minha opinião: Primeiramente gostaria de agradecer a Kiera Cass por ter escrito essa série maravilhosa, por ter criado personagens tão cativantes e cenário tão esplêndido(dentro do castelo). Esse livro me prendeu do inicio ao fim, e quando acabou ele eu já fui logo pegando o segundo pra ler. Sem duvidas ele se tornou um dos meus favoritos do ♥

Os personagens são todos muito bem construídos, cada um com sua personalidade, seu jeito de ser e de pensar. E não tem como você não amar todos eles ▬ menos a Celeste, pq ela é uma vaca então impossível gostar ▬ a minha personagem preferida é a America, com todo seu jeito determinado, inteligente,amoroso. E a que eu odiei com certeza foi a Celeste, 100% superficial, só se importando com a coroa e ainda se fazendo de coitada, dava vontade de entrar no livro e bater nela..

A escrita da autora não tem nem o que falar, a gente fica tão entretida com a leitura que quando vai ver já acabou o livro ~choremos~

E a capa, minha gente que capa maravilinda é essa, todo esse vestido e esses detalhes, da pra imaginar muito? Da sim!

Eu confesso que não esperava muito do livro, mas ele me surpreendeu demais. Por que além de tratar sobre romance, fala também sobre como a politica seria e tem toda aquela coisa de impor castas e tal.. Então leiaaaam, riam, chorem, fiquem com raiva e se apaixonem junto comigo ♥


"Tomei coragem para enfrentar o que estava por vir. Eu me fiz de forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás."

Então é isso gente, espero que tenham gostado. Se gostaram comentem e sigam o blog que toda semana tem post novo. ♥

"Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele."


     Título original: The Selection
     Autora: Kiera Cass
     Editora: Seguinte
     Gênero: Romance/Distopia
     Ano: 2012
     Páginas: 368
     Nota: ♥♥♥♥♥










8 Comentários

  1. Olá,
    gostei dessa resenha. Li esse livro a um tempo, mas vira a mexe procuro opiniões sobre ele, haha.
    O blog está lindo.
    Beijos
    http://leituravorazblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, eu demorei mais de um ano pra ler. kkk

      Obrigada. Bjos <3

      Excluir
  2. Menina, se eu já tinha vontade de ler esse livro, então agora tenho mais ainda! Adorei sua resenha. Parabéns e sucesso. Beijinhos

    http://menina-maquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, tudo bem?

    Eu gostei bastante de A Seleção, apesar de não gostar muito do formato harém rsrsrs Mas o primeiro da série é o meu preferido!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, pse kk até agora só li 2 então não posso falar muito.. kkk
      Bjos <3

      Excluir
  4. Oii Dessa. Adorei a resenha e ficou maravilhosa. Apesar de não gostar muito da série A Seleção eu gosto bastante de como ela se inicia. E também muito do Maxon, mesmo que não seja a maior fã da America.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jess, obgd!! A America as vezes da raiva mesmo kkkk. Bjos <3

      Excluir